logo

ARAPUTANGA

Em nota, Coopnororeste esclarece Termo de Sessão de Uso de equipamentos recebidos

Sem noção, vereadora que participou do ato de entrega questiona o que foi definido no Termo de Sessão de Uso para todos os produtores.


Por Redação Popular Online

img

Mizael Barreto — Diretor presidente da Coopnoroeste. (Foto: Arquivo Popular Online)

A Diretoria da Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso — Coopnoroeste, emitiu nota de esclarecimento sobre o Termo de Cessão de uso de equipamentos, celebrado com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, em solenidade realizada, na última sexta-feira (12), em Araputanga (a 345 km de Cuiabá).


A nota esclarece questionamentos feitos pela vereadora Sandra Lopes (DEM), em seu pronunciamento, na última segunda-feira (15), durante Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos e veiculado em redes sociais. “Participei da entrega de equipamentos na Coopnoroeste e espero que as máquinas esteja a disposição de todos os produtores rurais e não somente aos produtores da Lacbom, uma vez que é recurso público federal enviado ao nosso município”, disse.


De acordo com os esclarecimentos, os equipamentos agrícolas e maquinários conquistados, através de emenda parlamentar e cedidos a Coopnoroeste, não deverão ser restritos aos seus associados/cooperados, devendo os serviços ser estendido, oportunamente, também, a outros produtores da região de atuação do Consórcio, de acordo com o Termo de Cessão de Uso.


Conforme a nota, a cooperativa cessionária poderá estabelecer aos beneficiários o pagamento dos custos operacionais, afim de manter a correta manutenção mecânica dos equipamentos e maquinários recebidos pela Cooperativa, a partir de iniciativa do ex parlamentar Ezequiel Fonseca e com o apoio do Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade).

Matéria relacionada:
Diretoria lamenta perda de recursos de emenda parlamentar durante reunião com cooperados.

Em janeiro de 2017, a diretoria da Coopnoroeste assinou Termo de Cooperação e Gestão Integrada com a Prefeitura Municipal de Araputanga, na gestão do ex-prefeito Joel Marins de Carvalho. Recursos da ordem de R$ 1,5 milhões para o projeto foram enviados ao município e não repassados a cooperativa, conforme compromisso firmado pelo ex gestor.


Na nota, o diretor presidente da Coopnoroeste, Mizael Barreto, disse que não entendeu a atitude da vereadora. “A vereadora foi nossa convidada e esteve presente no ato de entrega dos equipamentos na sede da cooperativa e poderia esclarecer diretamente comigo sobre qualquer dúvida”, afirmou.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.